O estúdio de design de produtos e móveis com sede em Nova York, Bower Studios, concebeu uma variedade de espelhos sinuosos intitulados Melt Mirrors, onde cada peça parece estar derretendo suavemente em cima de ganchos de madeira instaladas na parede.
Esses espelhos derretendo assumem uma forma sinuosa diferente, criando a percepção de que são feitos de um material macio e flexível em vez de vidro duro. A coleção exibe a filosofia de design de marca registrada da empresa de “elegância através da simplicidade, com um toque de magia”.
Realidade x Percepção
A linha de espelhos derretendo mostra o interesse contínuo da Bower Studios na exploração da realidade versus percepção. “Gostamos de examinar pistas visuais que a maioria de nós entende inatamente, mas pode nunca estar consciente. Se algo se inclina em torno de algo de certa maneira, automaticamente percebemos que é macio. Ao usar um material que claramente não é macio, mudamos as leis da física e trazemos essas dicas visuais inerentes à luz”, diz Danny Giannella, cofundador da Bower Studios.
Veja também:
- Marca cria couro ecológico a partir de folhas de cacto. Conheça a Desserto!
- Apartamento histórico na França do século 16 vira apê moderno de 80 m². Veja fotos!
- Essa será a tendência de decoração que mais vai bombar em 2022. Descubra!
Coleção engenhosa
Fundado por Danny Giannella, Tammer Hijazi e Jeffrey Renz, o Bower Studios criou a coleção Melt Mirrors durante o isolamento do Coronavirus. A empresa colaborou remotamente com parceiros de engenharia, renderização e fabricação em todo o mundo. Esses espelhos derretendo sobre pinos de madeira montados na parede foram cuidadosamente cortados utilizando uma máquina CNC de vidro. Em seguida, eles foram presos a uma base de madeira com bordas de nogueira marrom-escura. Por fim, os espelhos foram montados nas paredes por meio de buchas de madeira, que são visíveis de frente.
Transformação em curso
Esses espelhos derretendo fazem parte de uma série conhecida como Melt Collection, que conta a história de objetos que sofreram transformação. De acordo com o estúdio, os espelhos estão caídos como se estivessem “experimentando alguma força da natureza, algum calor ou preguiça que talvez exista em uma dimensão própria”.
Veja também:
- Estilo brasileiro de jardinagem: o que o mundo pode aprender com nosso jeitinho de plantar
- Arquiteto brasileiro vence prêmio em Paris com vasos inspirados no povo indígena Karajá
- Designer se inspira na maior arraia do mundo para criar poltrona artesanal. Veja!
“Parece que os espelhos iriam escorregar e cair no chão como macarrão cozido. Todas as peças em nossa coleção Melt têm um elemento de aterramento – um componente rígido que permite que o outro componente fundido se expresse ”, acrescenta Tammer Hijazi, cofundador da Bower Studios.
Apresentação impactante
A empresa lançou a Melt Collection com uma campanha digital em vez de uma sessão de fotos. A campanha do artista Alexis Christodoulou mostra as peças em um cenário abandonado renderizado em 3D. Este cenário dilapidado, que deveria ser colocado dentro da estrutura de uma antiga fábrica de cimento, representa o isolamento e a solidão experimentados como resultado do bloqueio do Coronavirus.
“Queríamos que essa coleção transmitisse extrema tranquilidade e relaxamento, esperando que fosse um tanto contagiosa para o resto de nós, que provavelmente poderíamos relaxar um pouco hoje em dia”, conclui Jeffrey Renz, co-fundador da Bower Studios.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br